0
respostas

[Sugestão] comunicação e engajamento de equipes

Essa aula reforçou a importância das reuniões como um dos principais canais de comunicação no ambiente remoto, destacando que transmitir uma mensagem com empatia, escuta ativa e inteligência emocional faz toda a diferença na forma como ela será recebida pela equipe.

Entendi que, especialmente ao dar feedbacks, é essencial ter cuidado com as palavras, o tom e o momento, já que uma comunicação mal conduzida pode gerar desmotivação, ruídos e até comprometer os resultados da equipe.

Achei muito valiosas as indicações dos cursos "Feedback: a arte de orientar e ser orientado com sentido" e "Comunicação participativa: liderança eficaz e motivadora", pois percebo que desenvolver essas habilidades é fundamental para fortalecer os vínculos, promover o engajamento e criar um ambiente colaborativo mesmo à distância.

Pretendo assistir aos cursos indicados para aprofundar meu conhecimento e aprimorar minha forma de me comunicar como líder. Essa aula me fez refletir que liderar é, antes de tudo, saber se conectar com as pessoas de forma humana e estratégica