1
resposta

[Sugestão] Compreensão do que é meta e objetivo

No vídeo é dito que a meta é o tempo de conclusão de algo.

"[02:43] Meta é o tempo de conclusão de alguma coisa, é a fração menor que nos leva a algo muito grande. No caso da Maria, ela está atingindo uma meta importante, assim como você, que está concluindo o curso de PNL na Alura. A meta é a parte burocrática, onde você vai precisar entregar muito mais energia para concluir."

No exercício seguinte ao vídeo a resposta correta contém o descritivo:

"Sonho é o desejo ou a vontade que tenho de alguma coisa, enquanto a meta é o como eu farei algo e o objetivo se refere ao tempo de conclusão de minhas metas."

Objetivo é o tempo de conclusão de algo? Meta é o como? não é mais o tempo de conclusão?

1 resposta

Olá, Carlos! Tudo bem?

Pelo meu entendimento, o sonho é o desejo ou a vontade que temos de alguma coisa, é uma visão ampla e muitas vezes de longo prazo. No exemplo dado, o sonho da Maria é trabalhar com mulheres na área de tecnologia.

A meta é o que precisamos fazer para alcançar esse sonho. São os passos concretos, mensuráveis e atingíveis que nos levam em direção ao nosso sonho. No caso da Maria, uma de suas metas é se tornar uma gerente de desenvolvimento de sistemas.

O objetivo é um marco temporal para a realização das metas. É quando queremos que nosso sonho se torne realidade. No exemplo, Maria estabeleceu um objetivo de se tornar gerente de desenvolvimento de sistemas em até quatro anos.

Então, para responder à sua pergunta, a meta não é o tempo de conclusão, mas sim o que precisa ser feito para alcançar o sonho. O objetivo é que se refere ao tempo de conclusão das metas.

Encaminharemos a demanda para o time interno analisar e ajustar assim que possível o conteúdo.

Tenha uma ótima jornada de estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software