Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Como seria um Branding e/ou Rebranding na área de educação escolar privada?

Olá! Obrigada, pessoal! Esse curso sobre Rebranding está me ajudando muito. A minha sugestão seria que houvesse alguma referência sobre esse tema aplicado na gestão escolar privada (entendo que as escolas públicas não têm essa demanda), porque os produtos que são vendidos por essas instituições são bastante peculiares. Talvez eu não esteja enxergando algo muito simples, mas resolvi pedir ajuda para ter uma luz nesse caminho. Obrigada, mais uma vez!

1 resposta
solução!

Olá, Caroline, tudo bem?

Fico feliz que o curso esteja te ajudando! O rebranding na educação privada é um tema interessante e específico.

Escolas privadas podem criar uma identidade forte baseada em valores educacionais, culturais e sociais. Por exemplo, uma escola focada em tecnologia pode se reformular como inovadora, destacando laboratórios de informática, aulas de robótica e uso de ferramentas digitais. Além disso, mudar a identidade visual é crucial. Isso inclui novo logotipo, cores, tipografia e design de materiais. Uma escola que quer se posicionar como moderna pode adotar um logotipo clean e tipografia contemporânea.

Os "clientes" das escolas são os alunos e os pais. Melhorar a experiência deles pode ser um diferencial, como modernizar salas de aula e áreas comuns e implementar um sistema online eficiente para comunicação.

Espero que essas ideias ajudem na aplicação do rebranding na gestão escolar privada.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!