1
resposta

[Sugestão] como preencher o ikigai

Realmente, tenho duvida como preenccher e criar uma dentro da plataformar por exemplo como registrar os exercicios é legal minha sugestão de ter e registrar todo o andamento como um roteiro ja tem na prataforma mais um lugar para anotaçoes que pudesse por exemplo meu usuario um local que pudesse criar uma pasta online de arquivo dentro do discord

1 resposta

Olá Anderson! Tudo bem?

Entendi sua dúvida sobre como preencher o Ikigai e também sua sugestão sobre a plataforma. Vamos por partes:

1. Preenchendo o Ikigai: O Ikigai é uma ferramenta japonesa que ajuda a encontrar propósito e satisfação na vida. Ele é composto por quatro áreas principais:

• O que você ama (Paixão): Pense nas atividades que você realmente gosta de fazer. Pode ser qualquer coisa, desde hobbies até tarefas no trabalho.
    • No que você é bom (Vocação): Liste suas habilidades e talentos. O que você faz bem? O que as pessoas costumam elogiar em você?
    • O que o mundo precisa (Missão): Reflita sobre como você pode contribuir para a sociedade. Quais problemas você gostaria de ajudar a resolver?
    • Pelo que você pode ser pago (Profissão): Considere as atividades pelas quais você pode receber uma remuneração. Quais são as demandas do mercado de trabalho?

Para preencher, você pode criar uma tabela ou um diagrama com essas quatro áreas e ir anotando suas respostas em cada uma delas. O ponto de interseção dessas áreas é o seu Ikigai.

2. Sugestão sobre a plataforma: Sua ideia de ter um local para anotações e criar uma pasta online de arquivo dentro do Discord é muito interessante. Enquanto isso não é implementado, você pode usar ferramentas como o Google Drive ou o OneNote para organizar suas anotações e arquivos. No Discord, você pode criar um canal privado para você mesmo e usar esse espaço para anotar suas ideias e progresso.

Bons estudos!