2
respostas

[Sugestão] Como manter a calma

Primeiramente tentar ficar calmo diante de um problema. Focar na solução, analisando com tranquilidade.

2 respostas

Olá, Maryland! Como vai?

Outras formas de manter a calma incluem:

  1. Respire fundo: Assim como mencionado na atividade, respirar fundo pode ajudar a acalmar a mente e o corpo. Você pode tentar técnicas de respiração profunda, como a respiração quadrada (inspire por 4 segundos, segure a respiração por 4 segundos, expire por 4 segundos e segure a respiração por 4 segundos).

  2. Pratique a atenção plena: A atenção plena (ou mindfulness) envolve focar no presente e aceitar a situação sem julgamento. Isso pode ajudar a reduzir o estresse e melhorar a concentração.

  3. Faça uma pausa: Se possível, dê a si mesmo um tempo para se acalmar e pensar com clareza. Isso pode envolver sair para uma curta caminhada, meditar ou apenas sentar em um lugar tranquilo.

  4. Pense de forma positiva: Tente ver a situação de uma perspectiva diferente. Em vez de se concentrar no problema, concentre-se em possíveis soluções.

  5. Peça ajuda: Se você se sentir sobrecarregado, não hesite em pedir ajuda. Isso pode envolver conversar com um amigo, um colega de trabalho ou um profissional de saúde mental.

Lembre-se, cada pessoa é única e o que funciona para uma pode não funcionar para outra. Portanto, é importante experimentar diferentes métodos e ver o que funciona melhor para você.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Como esse curso tem feito a diferença em minha vida, tanto pessoal, quanto profissional!! Até pouco tempo, quando estava diante de um problema, melhor dizendo, após ter cometido um erro, eu ficava preocupada, ansiosa, não conseguia pensar em nada, somente no erro, nas consequências que trariam, no quanto sou descuidada, esquecida, ou seja, me cobrava muito. Hoje já consigo colocar em práticas a maioria das dicas apresentadas no curso, e o efeito tem sido bastante positivo. Respirar fundo, tentar ficar calma, fazer uma pausa, estudar uma solução, tudo isso ajuda, sem contar que o curso traz dicas para reduzir a ocorrência de erros.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software