1
resposta

[Sugestão] Como identificar o melhor mentor?

A dificuldade de encontrar um mentor que se identifique com meu perfil e acredite no potencial, qual melhor maneira de identificar?

1 resposta

Se você já tem pessoas e está tentando decidir, recomendo que o primeiro critério seja justamente a pessoa lhe apresentar como vai ser a mentoria dela, ou fazer um test drive de uma semana, para você entender a dinâmica e ver se o ritmo e método funciona com você. Estamos tentando esculpir a pedra e não quebrar ela. Se dar bem e estar no seu ritmo é o ideal.

Caso não tenha: Acredito que seja necessário primeiramente você dispor na mesa o que está no seu alcance no momento, do que como você vai identificar um bom mentor, principalmente se essa pergunta for feita por alguém com pouca experiência na área.

"Qual meu tempo de dedicação para com a área ? Eu já tenho uma direção ou um caminho mais tangível ? "

Com essa pergunta você já filtra legal o que pode procurar, e se está disposto a gastar uma grana com esse mentoria da pessoa, procurando em fóruns, faculdade e etc.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software