1
resposta

[Sugestão] Como habilitar a função de Mapa no Power BI

Salve pessoal, tudo certo?

Como muitas pessoas aqui, também tive dificuldades para habilitar o visual de mapas no Power BI. Sendo assim, fui atrás de algumas alternativas para tentar habilitar essa função e gostaria de compartilhar algumas que deram certo comigo.

1- Com o Power BI aberto vá em Arquivo -> Opções e Configurações -> Opções 2 - Na aba Global, busque pela opção Segurança. 3 - Em segurança, procure por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e habilite o uso desse visual

Caso não dê certo (como foi comigo), tente essa opção

1- No Power BI de navegador, abra as configurações (três pontinhos do lado da foto do seu perfil) e acesse o portal de administração. Obs: Como no meu caso eu era o administrador da minha conta do PBI, tinha essa opção pra mim. 2- No portal de administração, em Configurações do Locatário, busque por Mapa e Visual de Mapa Preenchido e permita que este visual seja utilizado (no meu caso, fui descendo a página até as Configurações de Integração e esta opção estava lá). 3 - Ele vai falar que em dentro de 15 minutos a alteração será feita, mas testei depois uns 2-5 minutos e deu tudo certo!

Um abraço a todos e que tudo dê certo ao habilitar essa função :)

1 resposta

O segundo método funcionou direitinho para mim. Bastou reabrir o programa que a ferramenta de mapa já estava funcional!

Obrigada pela ajuda, espero que adicionem logo no conteúdo do curso.