Eu fico com receio de escrever tudo o que está passando por mim neste momento ao realizar este curso.
Estou conseguindo definir sentimentos e ações que eu tomava e já estou organizando e projetando para que, no futuro, eu possa de fato melhorar. É um alívio poder dar nome às coisas.
Das barreiras físicas e emocionais abaixo, qual a que mais tira o seu foco? Alguma que você gostaria de incluir na lista?
Distrações na internet, como redes sociais, sites e e-mail:
Eu sempre buscava refúgio ou uma rápida recompensa no momento dos estudos. Um ponto que me auxiliou muito foi deixar o celular em outro espaço ou desligado. Aos poucos, fui desapegando e entendendo que aquele tempo não trazia um retorno real. Para poder me desintoxicar das redes sociais, coloquei um timer de 60 minutos por dia, no início, para as redes sociais e fui diminuindo conforme as semanas iam passando.
Pessoas que te ligam ou vão até você no momento em que está estudando ou planejando sua atuação:
Como minha psicóloga sempre falou, o que não é dito não é esclarecido. A partir do momento em que eu deixei claro quais eram meus momentos de estudo, coloquei de fato um limite, e as pessoas que nos querem bem sempre respeitaram nossos limites quando falamos com amor e clareza o que precisamos.
Obrigada por Lerem até aqui :)