Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Como eu observo e entendo o mundo

Minha forma de observar e entender o mundo é intrinsecamente moldada pela minha formação jurídica. Eu não vejo apenas fatos; vejo relações jurídicas, direitos e deveres, potenciais litígios e soluções negociadas. Minha área de atuação é o Direito, e posso dizer que o meu conhecimento é a minha principal ferramenta de trabalho. Eu não apenas conheço as leis, mas também a lógica jurídica que as permeia.

1 resposta
solução!

Oi, Júlia! Como vai?

Sua forma de ver o mundo a partir da lógica jurídica revela um olhar muito estruturado e analítico, que também pode ser uma grande aliada nos processos criativos. É interessante pensar que a criatividade não precisa estar distante da razão — ela também floresce quando usamos o conhecimento para conectar ideias, prever cenários e propor soluções consistentes.

Uma dica interessante para o futuro é explorar exercícios criativos que partam de problemas concretos da sua área, como simulações, metáforas jurídicas ou análise de casos sob novas perspectivas. Isso pode expandir ainda mais seu repertório e fortalecer sua atuação com inovação.

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!