2
respostas

[Sugestão] Como estudar?

Nesse começo o que eu preciso focar ou fazer para ter um melhor aprendizado em relação a linguagem ?

2 respostas

Boa tarde Lucas. Neste começo é pratica. pegue problemas para resolver com seus conhecimentos. Depois que tiver uma boa base vá replicando projetos pequenos para poder juntar toda a parte lógica aprendida. O mais importante neste começo é praticar todo dia.

Oii, Lucas! Tudo bem?

Fico feliz ao saber que está buscando mais conteúdos para melhorar o seu aprendizado em programação. É muito importante ter um bom planejamento de estudos para aprender uma nova linguagem de programação. Minha sugestão é que você comece estudando os conceitos básicos da linguagem, como variáveis, tipos de dados, operadores e estruturas de controle de fluxo. É importante termos essa base consolidada para podermos aprender estudos mais avançados depois.

Se me permite, vou te indicar alguns cursos de Lógica de programação, para que você conheça mais sobre os conceitos básicos citados acima:

Além disso, é importante praticar bastante. Tente resolver exercícios e desafios para aplicar os conceitos que você aprendeu e fixá-los na sua mente. E na plataforma da Alura temos o 7 Days Of Code, que é um programa de atividade que dura 7 dias, no qual irá praticar a linguagem através de desafios diários que são enviados em seu e-mail pela Instrutora Rafaela Ballerini. E ao concluir você terá a oportunidade de colocar os desafios em seu portfólio. Para se inscrever, clique no link abaixo:

Outra dica é buscar por projetos simples para implementar. Isso ajuda a entender como a linguagem funciona na prática e a desenvolver habilidades de resolução de problemas.

Mantenha a constância e a perseverança, estude e pratique bastante. Conte com a Alura para evoluir em seus estudos.

Boas sorte e bons estudos!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!