1
resposta

[Sugestão] Como calcular o VALOR UNITÁRIO sem o PROCX

O meu Excel é o 2016 e não possui o PROCX. Consegui fazer com a ajuda do COPILOT utilizando as funções ÍNDICE e CORRESP:

OBS: Eu não conhecia essas funções mas o COPILOT me ajudou, pois coloquei o seguinte prompt: "Preciso usar a função procx mas no Excel 2016 ela não existe. Como eu faço para ter o mesmo resultado dessa fórmula sem utilizar o PROCX? =PROCX([@Código];TB_Produtos[Código];TB_Produtos[Preço Unitário])"

A resposta dada pelo COPILOT foi:

Entendo! Como a função PROCX não está disponível no Excel 2016, você pode usar uma combinação das funções ÍNDICE e CORRESP para obter o mesmo resultado. Aqui está como você pode fazer isso:

=ÍNDICE(TB_Produtos[Preço Unitário]; CORRESP([@Código]; TB_Produtos[Código]; 0))

Essa fórmula procura o valor correspondente no campo Preço Unitário da tabela TB_Produtos com base no código fornecido em [@Código].

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

1 resposta

Olá, Vivian, tudo bem?

Que bom que conseguiu usar as funções ÍNDICE e CORRESP para substituir o PROCX! A IA realmente pode ser uma ferramenta poderosa para nos ajudar nessas situações!

Continue empenhada e não hesite em retornar ao fórum sempre que tiver dúvidas ou quiser compartilhar mais insights.

Abraços e bons estudos!