Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
3
respostas

[Sugestão] Como aprendo algo novo.

Eu tenho o costume de sempre que quero aprender algo novo é de mexer, fuçar, entender primeiro fazendo.

Um exemplo eu comecei aprender VS code, mas antes eu simplesmente baixei e fui mexendo e clicando em todos os botões que via, então peguei o manual e fui lendo, só depois vi um video sobre Vs code, então é assim que eu aprendo quase tudo.

3 respostas

Eu tenho dificuldade de aprender apenas olhando/lendo a teoria, geralmente eu vejo lista de exercícios resolvidas para entender o 'mecanismo' da coisa e depois volto na teoria.

solução!

Esse é o tal do convergente; eu também sou assim! Gosto tudo de prática. Se eu aprendo uma nova linguagem, quero ver como ela pode me ajudar a criar novos sistemas funcionais.

Por isso amo tanto o JS; quase todo problema tecnológico contemporâneo é solucionado com JS.

Tal conceito "Aprender a Aprender" é também conhecido como "Learnabilty", e é uma das capacidades mais requisitadas para qualquer profissional. É também uma das habilidades do futuro. Learnability ou capacidade de aprendizado significa saber adaptar e desenvolver seus conhecimentos ao longo da vida profissional.