Bom dia Sabino, tudo bem?
Passando só para agradecer pelo curso e comentar como foi minha experiência nessa Aula 02, vídeo (criando código com IA) especificamente.
Primeiro erro foi igual ao seu. No segundo erro, minha pasta de trabalho do Excel travou. Na terceira tentativa, o Copilot corrigiu todos os erros e a geração dos arquivos CSV deu certo. Só precisei mencionar o erro e ele ajustou. Entendi que, alterando e melhorando o prompt, também funciona. Meu primeiro código foi um pouco diferente do seu primeiro. Como estou fazendo depois de você, talvez ele já tenha aprendido o que daria certo e me deu uma resposta quase perfeita. Ele me entregou um código parecido com o seu segundo código, depois que fez as alterações no prompt.
Ainda pedi para ele explicar as correções, vou passar aqui para compartilhar com quem mais tiver interesse.
Variável de controle do For Each corrigida: Anteriormente, a variável de controle empresa estava definida como String. Isso causou um erro, pois For Each exige que a variável de controle seja do tipo Variant ou Object. Alterei a definição da variável empresa para Variant.
Uso de arrays para melhorar o desempenho Para evitar que a planilha trave durante a execução da macro, os dados foram carregados em um array primeiro. O processamento dos dados foi feito fora da planilha, o que melhorou o desempenho.
Melhor estruturação e eficiência A leitura e separação dos dados foram feitas em uma única passagem pelo array, o que tornou o código mais eficiente. Além disso, o cabeçalho foi adicionado uma única vez no início de cada arquivo CSV.
Dessa forma o código VBA Excel foi corrigido!
Até mais professor.