Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Comentário acerca da aula de Plataformas Digitais

Um boa tarde para todo grupo da Alura e da Geração Caldeira, meu nome é Brígida Messias, e estou participando da turma GC2025. Bom, falando agora do vídeo que eu estava assistindo, que pergunta: Na Organização onde voçê atua, como estão estes dois desafios? Resposta: Eu não atuo em nenhuma Organização no momento mas eu me imagino atuando de forma profissional como deve ser todo trabalhador. Adaptar-se das novas formas de trabalho, consiste em agir de forma eficiente e nossas bases atuais resumidamente são tecnologias que se baseiam em plataformas que nos ajudam a chegar ao cliente. Atualmente para propagar serviços, produtos e todas formas de venda precisamos de redes tecnologicas que nos auxiliam bastante quando se fala de mercado de trabalho eficiente. Então, é desafiador sim entrar em mundo moderno que se relaciona através das novas plataformas, mas é assim um mundo inovador.

Muito obrigada, vou tentar aprender mais acerca dos topicos da Alura, eu gosto muito de aprender aqui. O que eu escrevi acima apenas um comentário e gostaria de aprofundar mais.

2 respostas
solução!

Olá, Brígida!

Achei muito valioso o seu comentário, especialmente quando você destaca que, mesmo sem estar atuando em uma organização no momento, já se imagina contribuindo de forma profissional. Essa visão mostra preparo e mentalidade proativa — duas características essenciais no ambiente de plataformas digitais.

Você trouxe um ponto forte ao mencionar que as tecnologias hoje nos conectam diretamente com o cliente, e isso é exatamente a essência das plataformas digitais: criar valor conectando usuários, serviços e dados de forma inteligente e contínua. Entender isso já é um passo enorme para quem está se preparando para atuar nesse cenário.

Para aprofundar ainda mais, você já pensou em observar como as grandes plataformas (como Uber, Airbnb ou até mesmo o próprio LinkedIn) resolvem problemas e conectam pessoas? Seria interessante analisar isso com o olhar de alguém que está se preparando para o mercado.

Se essa resposta te ajudou, marque como solucionada.

Muito obrigada, Thayane, pelo retorno... aprendo muito aqui e sei que a Alura vai me ajudar a buscar conhecimentos importantes para a área que eu escolher trabalhar, principalmente na Tecnologia. Obrigada.