1
resposta

[Sugestão] Comentário

Ter ciência do canal representacional faz toda diferença, pois por exemplo, se eu sou uma pessoa visual e falo demais, se a pessoa que estiver eentrevistando for também, não dará certo, nenhum dos dois conseguirá ouvir um ao outro, nesse caso, será necessário aplicar um lado auditivo para conseguir manter a conversa equilibrada.

1 resposta

Olá, Jonathan!

Muito obrigado por compartilhar sua sugestão conosco! Realmente, ter ciência do canal representacional é muito importante para uma comunicação efetiva. É interessante lembrar que cada pessoa tem uma forma de absorver e processar informações, e saber identificar isso pode fazer toda a diferença em uma conversa.

No exemplo que você citou, é importante lembrar que, mesmo que a pessoa que está entrevistando seja visual, ela pode estar aberta a ouvir e compreender outras formas de comunicação. É sempre bom estar atento ao feedback da outra pessoa e adaptar a comunicação para que ambos possam se entender.

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se essa resposta te ajudou, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software