1
resposta

[Sugestão] Códigos para criação das tabelas

Na primeira aula, as orientações para criação das tabelas ficaram disponíveis no texto, com a opção "copiar código". Isso é muito útil para alunos pouco experientes, como eu, não perderem o foco no vídeo, e depois posteriormente criarem as tabelas.

O que eu acho que pode gerar um pouco de confusão, e peço que avaliem, é se vale a pena deixar a opção "copiar código" nas etapas que não são finais - ou seja, muitas vezes a instrutora explicou parcialmente uma criação, mas se o aluno for lá e copiar esse código parcial e criar, ele até terá sucesso, mas depois vem o código "definitivo", com todos os parâmetros, e daí se o aluno copiar de novo e tentar criar, sem dar drop naquela tabela com critérios parciais, ele obterá uma resposta de erro e pode não ser muito intuitivo sobre como pode ser resolvido (de novo, para alunos como eu, que estão com o primeiro contato recente com SQL).

Conto com a avaliação de vcs! Obrigado!

1 resposta

Olá! Como vai?

Obrigado pela sua participação aqui!

É muito importante para nós entender como quem está começando a aprender SQL percebe esses momentos das aulas. A sua observação faz bastante sentido, já que realmente pode haver esses conflitos quando tentamos criar novamente uma tabela que já existe.

Agradeço a sua sugestão para o curso, Samuel! Enquanto isso, te motivo a continuar compartilhando dúvidas, resultados ou opiniões aqui no fórum.

Fico à disposição! E se precisar, conte sempre com o apoio do fórum.

Abraço e bons estudos!

AluraConte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!