1
resposta

[Sugestão] Código de Resultado: E_FAIL (0X80004005) Componente: SessionMachine

Fala galera,

Só pra registrar uma solução aqui.

Estava dando esse erro quando eu tentava executar minha VM do Linux no VirtualBox:

Código de Resultado: 
E_FAIL (0X80004005)
Componente: 
SessionMachine

No meu caso é um notebook com C:\ no SSD e o D:\ no HD. E eu instalei o VirtualBox no D:\ e o erro era por conta de falta de permissão na pasta que eu tinha criado pra instalar o VirtualBox. No caso, na pasta onde estava instalado o VirtualBox, abri propriedades > segurança e marquei o "Modificar" para todos os usuários. Só então minha VM executou normalmente.

Então se alguém estiver com o mesmo erro, tenta verificar as permissões da pasta onde o VirtualBox tá instalado.

Espero ter ajudado!

1 resposta

Olá Elverson, tudo bem com você?

Fico feliz em ver sua participação e contribuição para a comunidade do fórum da Alura. Certamente sua postagem com a dica e os passos para solucionar o erro "E_FAIL (0X80004005) Componente: SessionMachine" será de grande ajuda para os estudantes que estão recebendo o mesmo erro. Continue mergulhando em conhecimento e não hesite em voltar ao fórum para continuar aprendendo e interagindo com a comunidade.

Abraços e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software