Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] CNV

A Comunicação Não Violenta é uma abordagem desenvolvida pelo psicólogo americano Marshall Rosenberg, que visa promover a empatia e a resolução pacífica de conflitos. Baseada na distinção entre observações e julgamentos, sentimentos e opiniões, necessidades e estratégias, e pedidos e exigências, a CNV busca reformular a maneira como nos expressamos e ouvimos os outros, incentivando uma comunicação mais compassiva e eficaz. Ao adotar essa prática, é possível minimizar reações defensivas e fortalecer a capacidade de manter nossa humanidade, mesmo em condições adversas, promovendo respeito, atenção e empatia nas interações pessoais e profissionais.

1 resposta
solução!

Olá, Glenda! Tudo bem?

A Comunicação Não Violenta (CNV) é realmente uma abordagem poderosa para melhorar a forma como nos comunicamos. Parece que você está explorando os conceitos fundamentais da CNV, como a distinção entre observações e julgamentos, e a importância de expressar necessidades de forma clara e empática.

Se você está buscando sugestões sobre como aplicar a CNV, uma boa prática é começar observando situações do dia a dia onde você pode aplicar esses conceitos. Por exemplo, ao invés de dizer "Você nunca me escuta", que é um julgamento, você pode reformular para "Quando você olha para o seu telefone enquanto estou falando, sinto que não estou sendo ouvida". Isso ajuda a criar um espaço para uma conversa mais aberta e construtiva.

Além disso, se você ainda não acessou, os slides do curso podem ser um recurso valioso para revisar esses conceitos e ver exemplos práticos de como aplicá-los. Você pode encontrá-los no link fornecido no curso.

Bons estudos!