Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Class Components & Function Components

Pra maioria das pessoas já é dificil pegar de primeira o funcionamento de algumas funções como o useStates. Pode ser complicado no ínicio. Essa estratégia de usar useState com Class Components e Function Componets pode confundir muito a galera. É muito diferente as formas de usar de um para o outro. Até eu que já estou acostumado a usar o useState achei meio complicado entender a forma como funciona no Class Components. No dia a dia nas empresas nós vamos ver constantemente sendo usado das duas formas?

1 resposta
solução!

Oi Matheus, tudo bem?

Entendo sua preocupação em relação ao uso de useState em Class Components e Function Components. É verdade que as duas formas podem parecer um pouco diferentes no início, mas com um pouco de prática e estudo, tenho certeza de que você conseguirá dominar ambas.

Na verdade, o uso de useState em Class Components está se tornando menos comum, já que a tendência é utilizar Function Components com Hooks, como o useState. Isso se deve ao fato de que Function Components são mais simples e concisos, além de oferecerem melhor performance.

No entanto, ainda é possível encontrar projetos legados que utilizam Class Components, então é importante ter familiaridade com ambas as formas. É uma habilidade valiosa para um desenvolvedor React.

Minha sugestão é que você se concentre em aprender e praticar o uso de Function Components com Hooks, já que essa é a tendência atual da comunidade React. Mas também não deixe de estudar e entender o uso de Class Components, para estar preparado caso encontre projetos que ainda os utilizem.

Um abraço e bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software