2
respostas

[Sugestão] Chunk em Lógica com Javascript

Achei uma forma muito interessante de criar chunk's no aprendizado de Lógica com Javascript, criando vários comentário antes dos scritps, detalhando a função e sua utilização no projeto em si. Uma forma de reforçar o aprendizado e de reutilizar o código como reaprendizado, consulta ou até mesmo para reforçar após um tempo aquela mesma função. Acredito que esse hábito de criar comentários detalhados auxilia no aprendizado de qualquer linguagem, da manutenção do código, implementação e até para facilitar outro programador.

2 respostas

Oi Franklin!

Que ótima ideia você teve! Criar comentários detalhados antes dos scripts em JavaScript é realmente uma excelente forma de reforçar o aprendizado e facilitar a manutenção do código. Isso se alinha muito bem com o conceito de "chunks" que aprendemos na aula.

Bons estudos!

É bem isso... também gostei muito em entender como posso ter uma perfeita disciplina para reforçar meu aprendizado criando chunk's. Só preciso agora focar nas próximas atividades sobre a programação e distribuir meus chunk's, mas vou usar os chunk's pra todas as possibilidades de aprendizagem em minha vida e começar a fazer um cronograma deles. Um exemplo: Entendi que... o que a Alura faz Para que eu possa absorver melhor o curso de aprender e aprender :Técnicas para seu autodesenvolvimento, foi organizado com os chunk's : 1-Aprendizado com estilo de vida. 2 - Talento ou disciplina? 3 - Desvendando o cérebro. 4 - o poder das metas. 5 - Rotinas de aprendizagem; E houve também dentro de cada um desses chunk's relatados , outros chunk's com vídeos explicativos e testes esclarecedores e IA .Assim focarei em cada chunk's do curso que já finalizei de lógica de programação, do curso que estou fazendo de autodesenvolvimento e os próximos que vierem.