1
resposta

[Sugestão] Certificação PHP

Trabalho com PHP a alguns anos, porém nunca busquei me aprimorar muito, recentemente esse tem se tornado meu foco.

Estou buscando algumas certificações e vi que as principais são Zend e Imasters, porém nos sites não encontrei informações sobre, somente em sites externos mostrando o conteúdo, e é nesse ponto que queria chegar.

Vi que o conteúdo em PHP é mais extenso do que eu esperava, já sei bastante coisa até, e recentemente com a Alura sei ainda mais sobre OO, SOLID, Design Patterns e um pouco mais, mas temo que não seja suficiente e queria me aprofundar muito mais.

Me indiquem livros, cursos, sites e conteúdos que posso usar para entender ainda mais, e me ajudem a alcançar esse objetivo, a internet é muito extensa quando não se tem um norte.

Meu principal objetivo por enquanto é avaçar no PHP mas busco o Full Stack, então qualquer coisa nesse caminho também seria de grade ajudar,

Desde já agradeço.

1 resposta

Olá, William. Tudo bem?

Bem legal essa sua atitude de se especializar na linguagem, realmente é muito importante isso! Parabéns!

Sobre as certificações, infelizmente as duas foram descontinuadas =/ . E por enquanto não nenhuma notícia se haverá alguma outra certificação.

Sobre conteúdos, eu recomendo você seguir o Tech Guide de PHP aqui da Alura, nele é listado o que um Dev PHP precisa saber, e ainda informa onde você pode adquirir tal conteúdo. Saiba mais:

Além disso, sugiro você seguir as comunidades do PHP, temos a PHPSP, PHPRio, PHPBH e etc...

Espero ter ajudado, bons estudos :)