1
resposta

[Sugestão] Carga horária do Curso

Eu acredito que poderiam colocar mais horas como carga horária no curso (no certificado)! Sinceramente, algumas horas são necessárias para terminar o curso, não para terminar o curso e aprender! Eu aprendo olhando a teoria(vídeo) e aplicando a prática logo em seguida, o que faz demorar mais para terminar um curso!

Matricule-se agora e aproveite até 50% OFF

O maior desconto do ano para você evoluir com a maior escola de tecnologia

QUERO APROVEITAR
1 resposta

Olá, Pedro!
A sua sugestão é interessante, mas acho que é importante destacar que a relação entre carga horária e aprendizado nem sempre é tão direta quanto parece. Como você mesmo mencionou, o tempo de estudo não garante, por si só, que o conteúdo foi absorvido de forma eficiente. Carga horária excessiva, muitas vezes, acaba sendo só uma formalidade, sem um impacto real no domínio da prática.
O mais importante é o que você consegue aplicar do que aprendeu.
Minha sugestão é focar em fortalecer o seu portfólio de projetos.
Isso sim é um diferencial real no mercado de tecnologia. Afinal, empresas e recrutadores estão cada vez mais interessados em ver o que você sabe fazer na prática, não só o que está escrito em um certificado. Um bom portfólio com projetos bem feitos mostra não apenas suas habilidades técnicas, mas também sua capacidade de resolver problemas, de aprender por conta própria e de trabalhar com prazos e objetivos.
Além disso, compartilhar suas soluções e projetos nas redes sociais ou em plataformas como GitHub, StackOverflow ou até mesmo um blog, pode te colocar na frente de muitos candidatos. Quando você compartilha suas soluções, não está apenas mostrando suas habilidades técnicas, mas também sua capacidade de se comunicar e de gerar valor para a comunidade.Algo que é altamente valorizado pelas empresas.
Em resumo: em um mercado tão competitivo como o de tecnologia, o portfólio e a experiência prática são sempre mais relevantes que certificados e horas de curso. Eles demonstram que você não só conhece as ferramentas, mas sabe usá-las para resolver problemas reais.
Isso é o que mais impressiona as empresas hoje em dia, e é o caminho mais direto para conseguir boas oportunidades.
Certificados podem até ser um complemento, mas são os projetos e as soluções práticas que realmente abrem portas.
Qualquer duvida comente ai.
Bons estudos.