1
resposta

[Sugestão] Caracterizando a persona

Colocar nomes de pessoas famosas e conhecidas, faz com que automaticamente pensamos na pessoa famosa e não na persona, que é o ponto principal. Não iremos conseguir ver como uma persona, pensando na sua experiência de usuário, mas sim em um cantor, humorista, apresentador e etc. O persona é considerado um personagem mas precisamos pensar nela como uma pessoa única, com suas caracterísitas individuais. É mais indicado pensar na persona com um nome diferente, não tão habitual e muito menos de pessoas conhecidas.

1 resposta

Olá Beatriz, tudo bem?

É isso ai! Ótima reflexão!

Quando utilizamos nomes de pessoas que conhecemos, sejam famosas ou não, temos tendência a utilizar as características delas como base para montar a Persona. Isso é preocupante, pois estamos desenvolvendo um produto para um grupo de pessoas e não para um indivíduo só. Quando isso acontece, a tendência é o produto acabar não atendendo as demandas e necessidades do público-alvo, porque tudo foi criado pensando em apenas uma pessoa.

Mandou bem na resposta =)

Até mais!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software