Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Capacidade Analítica [ajuda]

Bom dia, pessoal! Tudo bem ?

Bom, estou migrando carreira e tenho gostado muito de BI. Iniciei a formação e aos poucos estou fazendo os cursos em paralelo com a faculdade. Mas tenho visto postagens no LinkedIn com certa frequência, sobre profissionais que não possuem capacidade analítica e, apesar de entregarem Dashboards bonitos, não estão entregando o que o cliente está solicitando de fato.

Isso me gerou grande insegurança, por ser uma área totalmente nova, sinto que preciso desenvolver essa habilidade.

O que vocês sugerem para estudo? Ou até mesmo técnicas ? Livros? Vídeos? Tutor? Acho que fiquei desesperada (risos).

Desde já agradeço, grande abraço!

2 respostas
solução!

Olá, Glauciane, tudo bem?

Para exercitar a capacidade analítica sugerimos adicionar os conhecimentos tanto entendimento do negócio do cliente (da ações, métricas e processos que o cliente trabalha) com uma pequena dose de estatística, para se desenvolver em algumas análises de dados. A capacidade de construção de um dashboard passa também por entregar valor para o cliente e, nada melhor que buscar entender o que ele precisa e o que ele passa como os dados para atingir esse resultado.

Como sugestão indico este plano de estudos de analista de dados (lembrando que não precisa seguir em sequência, mas vai buscando provar dos cursos em cada área) e também sempre que tiver uma dúvida sobre carreira, você pode aproveitar o discord da Alura que possui várias pessoas estudantes, instrutoras e entusiastas da área.

Obs: Estamos atualmente nos reunindo às 17h todas as segundas para tirar dúvidas de Data Science, se quiser participar é só entrar no evento em nosso discord.

Espero ter ajudado e qualquer dúvida é só chamar!

Forte abraço!

Perfeito, Afonso! Muito obrigada.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software