Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Camada do hexágono como máscara da pessoa

Durante a aula eu fiquei muito em dúvida sobre o processo de fazer o hexágono como máscara do modelo, pois eu clicava no thumbnail da figura, segurando a tecla "ctrl" e ao clicar, também segurando a tecla, para fazer camada no modelo, ela ficava em branco- não fazia o recorte da figura. Fiquei tentando diversas vezes, revendo o vídeo, até que decifrei o meu erro: para a camada ser criada com o recorte do hexágono é necessário soltar a tecla "ctrl" na hora de fazer a segunda camada do modelo, ou seja, você apenas segura o "ctrl"quando for clicar na thumbnail do hexágono, quando for na camada do modelo não é necessário mais segurar a tecla.

Estou fazendo esse fórum de sugestão, pois vi que outras pessoas tiveram a mesma dificuldade que eu.

1 resposta
solução!

Olá, Tabita. Tudo bem com você?

Agradeço muito pela sua contribuição ao esclarecer essa dúvida, pois isso também pode ajudar outras pessoas que possam estar passando pela mesma situação.

Você está absolutamente correta. A tecla "Ctrl" deve ser pressionada apenas quando você clica na miniatura da camada do hexágono. Quando você vai para a camada do modelo, você não precisa mais segurar a tecla "Ctrl". Se você continuar segurando a tecla "Ctrl" ao clicar na camada do modelo, o Photoshop interpretará isso como um comando para selecionar múltiplas camadas, e não para criar a máscara de recorte.

Qualquer dúvida estou à disposição.

Até mais!