1
resposta

[Sugestão] Buscando a Lógica

Estou revendo o curso pra ter lógica e seguir avançando. Talvez por estar começando do zero ser iniciante pode ser enriquecedor, mas ao mesmo tempo deficitário. E percebi que faltava compreender detalhes básicos, mas porém muito importantes. E como quero e preciso me tornar uma profissional em excelência voltei no primeiro curso da formação iniciante, porque essa é a unica forma de avançar...as vezes pra seguir é necessario voltar algumas etapas do processo e recalcular a rota. Acredito que esse é o pulo do gato pra alçar voôs mais aprimorados.

1 resposta

Oi, Thaís! Como vai?

Agradeço por compartilhar suas reflexões e aprendizados com a comunidade Alura.

Gostei muito da sua visão sobre voltar algumas etapas para consolidar a base, isso mostra foco e estratégia no aprendizado. Esse tipo de postura fortalece a lógica e ajuda a avançar com mais segurança nos próximos conteúdos. Continue nesse ritmo, sua meta está bem alinhada com o crescimento consistente.

Dica: aproveite cada exercício para testar variações no código, alterando valores ou estruturas, assim você reforça a compreensão dos conceitos básicos.

Conte com o apoio do Fórum na sua jornada. Abraços e bons estudos!

Alura Conte com o apoio da comunidade Alura na sua jornada. Abraços e bons estudos!