1
resposta

[Sugestão] [BUG RESOLVIDO] Bolinha presa na raquete

Fala pessoal, espero que estejam bem,

Eu percebi que quando a bolinha ficava presa, ela estava tocando constantemente na raquete dentro dela, para resolver o problema eu simplesmente coloquei dentro da função que testa a colisão um "jump", assim que a bolinha toca na raquete ele leva ela pra frente da raquete, evitando assim que ela fique presa, segue abaixo um trecho do código

function colisaoRaquete(){
  if (xBolinha - raio < posXRaquete + raqueteComprimento && 
      yBolinha - raio < posYRaquete + raqueteAltura && yBolinha + raio > posYRaquete){
    **xBolinha = 26**
    velocidadeXBolinha *= -1
    raquetada.play();
  }
}

function colisaoRaqueteBot(){
  if (xBolinha +raio > posXRaqueteBot && yBolinha - raio < posYRaqueteBot + raqueteAltura && yBolinha + raio > posYRaqueteBot){
    **xBolinha = 574**
    velocidadeXBolinha *= -1
    raquetada.play();
  }
}
1 resposta

Bom dia Marcos, estou ótimo e você?

Obrigado pela paciência no aguardo da resposta.

Meus parabéns! Seu código funciona perfeitamente, eu adorei a forma que usou para contornar este problema, foi muito criativo e não apresentou erro em momento nenhum. Continue indo além, isso mostra o quão dedicado e capaz você é como programador. Está de parabéns.

É ótimo poder compartilhar nossas conquistas e conversar com outras pessoas que estão caminhando na mesma trajetória que a nossa, dessa forma, se ainda não faz parte do discord da alura, recomendo fortemente.

Além disso, gostaria de dizer que estou à disposição para auxiliar em todo e qualquer problema ou dúvida que vier a ter, conte comigo!

Um bom dia e bons estudos! =)