Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

[Sugestão] Bug

Ibug

Problema de Repositório Git no Windows

Ao iniciar o Vscode, deparei-me com uma mensagem inesperada: "The git repository at 'c:\Users' has too many active changes, only a subset of Git features will be enabled. Would you like to add 'node_modules' to .gitignore?"

Mesmo após responder 'sim' ou 'não', o aplicativo ainda tentava fazer um commit enorme. Para solucionar esse problema, siga estes passos:

• Abra o explorador de arquivos.
  • Na parte superior, na seção de visualização(view), ative a opção de mostrar itens ocultos(hidden items).
  • Navegue até a pasta 'Users' e procure por uma pasta chamada '.git'. obs: normalmente fica em algum perfil
  • Apague a pasta '.git' .
  • Reinicie o Vscode.
4 respostas

Oi, Nathan! Tudo bem?

Muito obrigada por compartilhar sua experiência e solução com a comunidade, sua contribuição é muito valiosa e com certeza ajudará outros estudantes que possam estar enfrentando o mesmo problema! Caso tenha restado alguma dúvida em relação a qualquer conteúdo do curso ou atividade, não hesite em perguntar, estou disponível e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

solução!

Bom dia Nathan, tudo certo? Tive o mesmo problema e isso ocorre pois a pasta que tu abre no VS Code tem que ser inicializada como um repositório git e não uma pasta 'normal'

O que fiz foi o seguinte:

• Fechei o repositório no VS Code
  • Abri a pasta no explorer
  • Já dentro da pasta, abre o cmd ou clica com o botão direito e seleciona a opção Open Git Bash here

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

• Vai abrir este terminal e basta digitar o comando git init para transformar esta pasta em um repositório.

• Na sequência abre a pasta no VS Code que vai abrir normalmente. Caso já tenha um arquivo como no meu caso, ele já vai estar listado.

Se te ajudou, marca meu post como resposta, assim me ajuda a ganhar uns pontinhos! haha

Olá Fernando Andrade, muito obrigado por mandar mais uma solução :) No meu caso apenas aquela funcionou kkkkkki

Bom dia! Ah, que bom, problema resolvido então haha