Bom dia ! Estava funcionando até a adição do movimento da raquete do oponente. segue o código se alguém poder me ajudar.
// variaveis da bola
let xBola = 300;
let yBola = 200;
let dBola = 20;
let raio = dBola / 2;
//velocidade da bola
let velocidadexBola = 3;
let velocidadeyBola = 3;
//variaveis minha raquete
let xRaquete1 = 5;
let yRaquete1 = 145;
let larguraRaquete = 10;
let alturaRaquete = 90;
//variaveis raquete oponente
let xRaquete2 = 585;
let yRaquete2 = 145;
let velocidadeyRaquete2;
let colidiu = false;
function setup() {
createCanvas(600, 400);
}
function draw() {
background(0);
desenhoBola();
movimentaBola();
colisaoBorda();
desenhoRaquete(xRaquete1, yRaquete1);
movimentaRaquete1();
colisaoRaquete();
desenhoRaquete(xRaquete2, yRaquete2);
movimentaRaquete2();
}
function desenhoBola(){
circle(xBola, yBola, dBola);
}
function movimentaBola(){
xBola += velocidadexBola;
yBola += velocidadeyBola;
}
function colisaoBorda(){
if (xBola + raio > width || xBola < 0){
velocidadexBola *= -1;
}
if (yBola + raio > height || yBola < 0){
velocidadeyBola *= -1;
}
}
function desenhoRaquete(x,y){
rect(x, y, larguraRaquete, alturaRaquete);
}
function movimentaRaquete1(){
if (keyIsDown(UP_ARROW)){
yRaquete1 -= 2;
}
if (keyIsDown(DOWN_ARROW)){
yRaquete1 += 2;
}
}
function colisaoRaquete(){
colidiu =
collideRectRect(xRaquete1, yRaquete1, alturaRaquete, larguraRaquete, xBola, yBola, raio);
velocidadexBola *= -1;
}
function movimentaRaquete2(){
velocidayRaquete2 = yBola - yRaquete2 - alturaRaquete / 2 - 30;
yRaquete2 += velocidadeyRaquete2
}