1
resposta

[Sugestão] Boas práticas em Testes Unitários.

Não sei se será visto no curso futuramente. Mas acredito que neste ponto o instrutor deveria sugerir boas práticas para nomear os testes em vez de colocar nomes genéricos como "Teste n°1 2 e 3". Além disso, entendo que o curso é voltado para pessoas que já tem base de C#, porém estão iniciando a ter contato com testes, que é o meu caso. Portanto, acredito que seria interessante o instrutor explicar um pouco melhor o que é cada uma dessas "notações de código". Apesar de ficar subentendido pelo comportamento das funções aplicadas, acho muito válido uma explicação mais cuidadosa antes de iniciar o primeiro contato com cada uma delas. Pois da forma como está sendo passado no curso passa a impressão de que não está ensinando Testes, e sim apenas mostrando as funcionalidades existentes.

Enfim, é uma crítica construtiva para que esse curso possa ser melhorado pela Alura. Já que a didática é um dos pontos mais importantes para uma escola.

1 resposta

Oii, Dio! Tudo bem?

Compreendo e é super pertinente sua sugestão sobre ter uma base de conhecimento antes.

Aqui na plataforma, as pessoas estudantes podem encontrar alguns pré-requisitos necessários (em alguns casos) para poder realizar o curso, fica ao lado direito da tela. E nesse curso, foi adicionado como pré-requisito o curso introdutório de C# para que cada pessoa tenha um melhor aproveitamento.

Obrigada por nos trazer esse ponto de melhoria, pois a Alura preza muito pela interação de vocês aqui no fórum. Seja para avaliar uma atividade ou para receber sugestões e feedbacks.

Deixo um vídeo bem legal, que explica como utilizar o fórum para turbinar os seus estudos, espero que goste:

Continue se dedicando aos estudos e qualquer dúvida que surgir, conte conosco!

Abraço!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software