1
resposta

[Sugestão] Base de dados

Muito obrigado pelas aulas, professor!

Esse é o meu primeiro contato com a Alura e o curso foi realmente interessante. Tópicos importantes na vida de um analista fora abordados e certamente vou incorporar algumas dessas técnicas no meu ambiente profissional. No entanto, eu realmente gostaria que as bases de dados usadas nos exemplos fossem um pouco mais robustas, com colunas auxiliares de data, tipo de transação etc. Creio a existência disso favorece a abordagem das técnicas e familiariza aqueles que vieram no primeiro curso, que não possuem bagagem, a terem alguma experiência com o mundo real.

1 resposta

Oi, Guilherme! Tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você gostou do curso e que aplicará as técnicas aprendidas em seu ambiente profissional!

Muito obrigada por compartilhar a sua sugestão sobre a utilização de bases de dados mais robustas, seu feedback é sempre muito importante para nós e essencial para a melhoria constante da plataforma!

De fato, trabalhar com bases de dados mais complexas e completas pode proporcionar uma experiência mais próxima da realidade encontrada no dia a dia de um analista de dados. Por outro lado, é importante lembrar que o foco do curso é apresentar e ensinar as técnicas de análise de dados e previsões, por isso, muitas vezes, optamos por utilizar bases de dados mais simples. Isso é feito para que o aprendizado das técnicas seja o mais claro possível, sem que a complexidade dos dados possa gerar confusões, mas sempre podemos ampliar e melhorar os nossos conteúdos e estamos super abertos a sugestões como a sua.

Somado a isso, sempre que surgir alguma dúvida, sinta-se à vontade em comunicar aqui no fórum, estou à disposição e ficarei super feliz em poder ajudar!

Um forte abraço e bons estudos!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software