1
resposta

[Sugestão] Barreiras no momento de estudar

Olá, ótimo dia de estudo a todos! Deixo aqui uma das minhas barreiras no processo de aprendizagem: "Situações ou problemas ainda não resolvidos no trabalho, ou até mesmo da vida pessoal," É um pouco difícil controlar a mente quando estamos estudando e de repente vem os pensamentos sobre: " tenho que pegar remédio meu pai e do meu irmão," são pequenas obrigações, mas que suge na nossa mente como se do "nada." A professora Sussana retratou boas dicas para essa situação e que irei realizar, vejamos: Escrever em um papel tudo o que nos preocupa antes de começar a estudar. Quando os pensamentos vierem a gente simplesmente deixar ir embora, ou seja, passar sem ficar pensando e pensando nele. Abraço a todos!

1 resposta

Olá, Maria, tudo bem?

Entendo perfeitamente sua situação e é realmente desafiador lidar com essas pequenas obrigações que surgem na mente durante os estudos.

Uma dica para esse problema, é antes de começar a estudar, faça uma lista das pequenas obrigações que você precisa resolver. Isso pode incluir pegar remédios, ligar para alguém, ou qualquer outra tarefa. Dessa forma, você pode se concentrar nos estudos sabendo que essas tarefas estão anotadas e serão resolvidas no momento apropriado.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!