3
respostas

[Sugestão] Barra de tarefas não aparece é uma extensão do google

Onde achar a barra que o professor mostra na aula.......? Não achei......

https://chrome.google.com/webstore/search/proper%20menubar?hl=pt-br

OBS Nem adicionando a extensão acima funcionou....

Encontra neste link acima....li o pessoal dizendo para apertar Ctrl + o....no meu não rolou..... Agradeço a Natália, mas o que uso é Windows 7 e não tem está funcionalidade apontada por ela. Neste momento não tenho condições de comprar outro computador e o meu não atualiza mais o Windows.

3 respostas

Oii, Sonia! Tudo bem com você?

Agradeço por aguardar o nosso retorno.

Obrigada por compartilhar aqui no fórum o link da extensão que permite ter acesso a barra de tarefas através dela. Outra forma de personalizarmos a barra de tarefa para termos acesso rápido aos conteúdos que queremos, basta clicar com o botão direito do mouse na pasta ou no programa e depois em Fixar na barra de tarefas, aparecerá na barra inferior da sua tela. Veja mais no link abaixo:

Continue se empenhando nos estudos! E qualquer dúvida que surgir, conte comigo para ajudá-la.

Bons estudos e a gente se vê!

Caso este post tenha lhe ajudado, por favor, marcar como solucionado ✓. Bons Estudos!

Agradeço mas o meu é o Windows 7...ainda procurando uma solução..Mas valeu ...

Oii, Sonia!

Peço desculpas por não ter especificado um pouco mais as instruções na minha resposta. A barra de tarefas que o professor utiliza em aula é um recurso exclusivo do sistema operacional da Apple, entretanto, nós que utilizamos o sistema operacional da Microsoft, podemos fazer de uma outra maneira. No Windows, conseguimos fazer essa personalização anexando os arquivos, pastas ou aplicativos na barra inferior do tela.

O link que disponibilizei com o passo a passo de como anexar também funciona para Windows 7, para deixar mais ilustrativo veja as imagens de exemplo abaixo:

• Clique com o botão direito do mouse em cima do arquivo, pasta ou aplicativo que queira fixar, depois clique em "Fixar na Barra de Tarefas":

Recorte do print da tela do Windows, mostrando como faz para fixar uma pasta na barra de tarefas, como explicado anteriormente.

• E ele ficará dessa forma na barra de tarefas que se encontra na parte inferior da sua tela:

Recorte do print da tela do Windows, mostrando o resultado da pasta fixada na barra de tarefas.

Faça isso com todos arquivos, pastas ou programas que desejar, dessa forma terá um acesso fácil a eles.

Outra maneira também de fazer, e que funciona em qualquer versão do Windows, é arrastar o arquivo até a barra e soltar:

Uma serie de imagens sequenciais formando um gif mostrando como arrastar a pasta até a barra de tarefas para fixar.

Espero ter ajudado de alguma maneira. Qualquer dúvida que surgir, estarei à disposição para te ajudar.

Bons estudos!