Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
4
respostas

Sugestão - Aumento de carga horária do curso.

Boa tarde, amigos! Tudo bom?

Não sei onde é o lugar certo de dar este tipo de sugestão, então estou postando no fórum mesmo. Caso houver um lugar correto, me apresentem!

Já fiz alguns cursos aqui no Alura e resolvi cair de cabeça na Web. Resolvi voltar e fazer o curso de lógica de programação com HTML e Javascript, começar bem do começo mesmo.

Me surpreendi com a qualidade deste curso de Lógica, é muito bem detalhado, explicado e divertido. Estou tentando terminar ele a alguns dias, uma semana, eu acho. O curso diz que é de 16 horas, mas tem tantos exercícios que parece que se prolonga mais do que isso.

De forma alguma estou reclamando da quantidade de exercícios, pelo contrário, quero fazer um elogio. Mas minha sugestão é que fizesse novamente o calculo de carga horária desse curso, pois não parece que o mesmo tem apenas 16 horas, se for fazer todos os exercícios e seguir todas as instruções, além de aprender e fixar conhecimento bem, passará de 16 horas!

Gostaria de deixar essa sugestão aqui, quero aproveitar e parabenizar por este curso de lógica, pois está excelente!!!

Valeu, Alura!

4 respostas

Oi Eduardo, obrigado! Vamos pensar sobre sua dica sim! E também vou passar o feedback para Flavio, ele vai ficar feliz de saber que vc está gostando!

solução!

Valeu Alberto, o curso está mesmo excelente, agradece a ele por mim, por favor!

Um abraço :D

Olá Eduardo! O Alberto fez a gentileza de me passar seu feedback, valeu Alberto!

Meu aluno, obrigado pelo retorno! Aliás, esse curso é só o começo e temos um curso que aprofunda ainda mais seus conhecimentos adquiridos que é esse:

https://cursos.alura.com.br/course/logica-programacao-pratica-com-desenho-animacoes-em-jogo

Torço para que curta o segundo curso como curtiu o primeiro.

Sobre a carga horária, esse valor é uma média, no entanto, reconheço que para um aluno aplicado como você, que não deixa passar os detalhes ele possa levar mais tempo.

Eu vou coletar mais feedback, inclusive o seu é o primeiro da lista para tentar encontrar uma valor equilibrado, tendo em vista os diversos perfis de aluno.

Inclusive para prestigiar seu feedback, vou marcar a sua segunda pergunta como solução para que você ganhe os pontos e aumente ainda mais seu ranking na Alura.

Sucesso e bom estudo Eduardo!

PS: espero encontrá-lo em 2017 nos cursos avançados de JavaScript, se optar por esse caminho!

Opa, Flávio, muito obrigado mesmo. É muito bom quando o professor elogia o aluno, principalmente porquê me dedico bastante aos cursos do Alura.

O Lógica de Programação 2 está aqui na minha lista de favoritos, ele é o próximo!!!

Muito obrigado pelos pontos a mais!! E com certeza, em 2017 estarei aqui, com vocês. Acredito que nunca mais vou embora, minha matrícula no Alura será eterna.

Valeu mesmo Flavio, tanto pelo curso, quanto pelo seu feedback, em ouvir seus alunos! Um grande abraço e sucesso!!!!

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software