Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
7
respostas

[Sugestão] Aulas sobre como usar o VisualCode?!

Eu comecei a trilha de lógica da programação mas estou sentindo falta de umas videos aulas de como usar o programa, pois não tem nada como usa-lo, como começar um projeto novo ou abrir um arquivo. Confesso que estou um pouco confuso com o progama.

A sugestão seria de vocês colocarem estas video aulas antes de iniciar as aulas explicativas de "Olá mundo", até os desafios.

7 respostas
solução!

Thiago, concordo com você! Faltou eles mostrarem para iniciantes como abrir as pastas onde estão os projetos. Não sei se já conseguiu mas vou deixar uma dica aqui:

1 - Pegue a pasta que fez o download e descompact. 2 - Agora arraste a pasta descompactada para dentro do VSCode (apelido do Visual Studio Code)

No lado esquerdo do programa, você verá todos os arquivos que estão dentro desta pasta bastando, então, escolher com qual arquivo quer trabalhar.

Qualquer dúvida estou à disposição ;)

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Olá @Thiago, tudo bem? sou aluno aqui da Alura e quando iniciei no mundo da programação me sentia meio perdido com esses editores de texto, mas acredito que caso fossem adicionados aulas de como usar o vsCode eles precisariam acrescentar tudo isso para contabilizar de alguma forma. Nossa área da tecnologia o aluno precisa treinar e desenvolver a habilidade de ser curioso e autodidata, tem muitos vídeos gratuitos no youtube explicando passo a passo suas dúvidas específicas, como configurar, como trocar idioma, atalhos, extensões, etc. Caso tenha alguma dúvida específica pode entrar em contato comigo no meu linkedin que estou aberto a ajudar. Link

Outro detalhe importante: Quando for trocar de pasta você deve fechar a atual em "Fechar Pasta", como mostra o print, e depois, arrastar a nova pasta para trabalhar.

Outra solução seria arrastar a pasta principal que contenha todas as subpastas que for criando. Assim evita ficar trocando.

Insira aqui a descrição dessa imagem para ajudar na acessibilidade

Pessoal, a minha dúvida era exatamente a mesma do Thiago, pra mim, estava abrindo tudo diferente.. e seguindo as dicas de vcs de arrastar a pasta para dentro do programa, eu me achei! MUITO OBRIGADA, pela disponibilidade de vcs em ajudar! ;)

Fico feliz que tenha dado certo, Lorraine!! Bora codar!!

Boa noite! quais extensões baixo no VS Code para trabalhar com JavaScript? Alguém pode me orientar?

Dinaldo. Tudo bem?

Por enquanto apenas o Live Server para visualizar a página html em tempo real.

;)