Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Atulização e disponibilização de conteúdos de orientação no curso

Olá Equipe Alura!

Gostaria de compartilhar uma sugestão, já que tenho participado de várias trilhas de aprendizado com vocês e estou realmente apreciando a experiência. No entanto, observei que ao longo dos cursos, surgem muitas dúvidas devido a conteúdos desatualizados ou informações ausentes. Isso pode dificultar bastante o aprendizado e o progresso dos estudantes, causando uma sensação de frustração por não conseguirmos avançar.

É claro que alguns erros são parte natural do processo de aprendizado e podem até mesmo motivar a busca por soluções. No entanto, existem situações em que esses obstáculos acabam desestimulando, levando-nos a duvidar de nossa capacidade de superá-los, mesmo após várias tentativas.

Um exemplo disso é quando estamos acompanhando uma aula com o professor e ele realiza uma configuração específica. Mais tarde, ao tentarmos replicar o processo seguindo as instruções passo a passo ("Faça como eu fiz"), nos deparamos com comandos e configurações que não foram mencionados anteriormente. Isso pode causar confusão e dificultar o entendimento do aluno, pelo menos na minha experiência.

Além disso, considerando que há alunos em diferentes níveis de experiência - como iniciantes, juniores, plenos e seniores - seria benéfico se as informações de configuração fossem apresentadas de uma maneira mais acessível e compreensível para todos os níveis de habilidade.

2 respostas

Oii, Bianca, tudo bem?

Obrigada pelo feedback sobre a orientação dos cursos. Recentemente aqui na equipe até conversamos sobre essa formação de Desenvolvimento Seguro, porque ela parece estar mais avançada para os iniciantes. Além disso, para quem já é avançado também sentiu falta de algumas informações durante os cursos.

Estamos com a formação no nosso radar para fazermos melhoras.

Novamente, agradeço pela sugestão. Esse retorno é importante por vocês.

Abraços!

solução!

Olá,

Ok, certinho muito obrigado!