Essas atividades de ambiente virtual não me parece ter relação nenhuma com o foco do curso, afinal isso é passado em qualquer curso básico de python
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Essas atividades de ambiente virtual não me parece ter relação nenhuma com o foco do curso, afinal isso é passado em qualquer curso básico de python
Olá Erick, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Compreendo que, à primeira vista, as atividades de ambiente virtual neste curso possam não parecer diretamente relacionadas ao foco principal do curso. No entanto, o uso de ambientes virtuais é uma prática comum na indústria de desenvolvimento de software e é fundamental para trabalhar em equipe e garantir a compatibilidade entre diferentes máquinas.
Além disso, no contexto do curso em questão, as atividades de ambiente virtual são importantes para o aprendizado e para o desenvolvimento de habilidades de programação em geral, uma vez que o uso de ambientes virtuais garante que cada projeto tenha um ambiente de desenvolvimento isolado e estável, o que é essencial para garantir a qualidade do código.
Por fim, mesmo que você já tenha conhecimento sobre ambientes virtuais, é importante destacar que este curso apesar de contemplar um assunto avançado como testes, é destinado a estudantes com diferentes níveis de conhecimento. Então, por mais que algumas atividades possam parecer básicas para alguns estudantes, elas são fundamentais para outros que ainda estão aprendendo esses conceitos e necessitam de reforços.
Espero ter esclarecido a importância dessa atividade no curso.
Me coloco a disposição para dúvidas.
Abraços e bons estudos!