Essas atividades de ambiente virtual não me parece ter relação nenhuma com o foco do curso, afinal isso é passado em qualquer curso básico de python
Essas atividades de ambiente virtual não me parece ter relação nenhuma com o foco do curso, afinal isso é passado em qualquer curso básico de python
Olá Erick, tudo bem?
Peço desculpas pela demora no retorno.
Compreendo que, à primeira vista, as atividades de ambiente virtual neste curso possam não parecer diretamente relacionadas ao foco principal do curso. No entanto, o uso de ambientes virtuais é uma prática comum na indústria de desenvolvimento de software e é fundamental para trabalhar em equipe e garantir a compatibilidade entre diferentes máquinas.
Além disso, no contexto do curso em questão, as atividades de ambiente virtual são importantes para o aprendizado e para o desenvolvimento de habilidades de programação em geral, uma vez que o uso de ambientes virtuais garante que cada projeto tenha um ambiente de desenvolvimento isolado e estável, o que é essencial para garantir a qualidade do código.
Por fim, mesmo que você já tenha conhecimento sobre ambientes virtuais, é importante destacar que este curso apesar de contemplar um assunto avançado como testes, é destinado a estudantes com diferentes níveis de conhecimento. Então, por mais que algumas atividades possam parecer básicas para alguns estudantes, elas são fundamentais para outros que ainda estão aprendendo esses conceitos e necessitam de reforços.
Espero ter esclarecido a importância dessa atividade no curso.
Me coloco a disposição para dúvidas.
Abraços e bons estudos!