Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
2
respostas

[Sugestão] Atividade função for e while

Boa Noite pessoal, estou fazendo uma atividade das funções for e while, tentei fazer o exercicio abaixo e montei meu código porém a pagina bugou, poderiam me dar uma sugestão de como rsolver o exercicio ?

PERGUNTA Com as estruturas de repetição for e while, faça o que se pede: b) Mostre apenas os múltiplos de 3 entre 1 e 100:

MEU CÓDIGO

<meta charset="UTF-8">

<script>

function mostra(frase){
    document.write("frase")
    document.write("<br")
}

for (var multiplica = 3; multiplica <= 100; multiplica *3){

mostra("multiplica")
}

</script>
2 respostas
solução!

Oi Dilione, tudo bem?

Pelo que percebi, você está tentando mostrar os múltiplos de 3 entre 1 e 100. No entanto, parece que há um problema na sua estrutura de repetição for. Você está multiplicando a variável "multiplica" por 3 a cada iteração, mas o valor não está sendo atualizado. Isso provavelmente está causando um loop infinito, o que pode ser a causa do bug que você mencionou.

Além disso, na função "mostra", você está escrevendo a string "frase" e "multiplica" ao invés do valor das variáveis. Para corrigir isso, você deve remover as aspas.

Aqui está uma sugestão de como você pode modificar seu código:

<meta charset="UTF-8">

<script>

function mostra(frase){
    document.write(frase)
    document.write("<br>")
}

for (var i = 1; i <= 100; i++){
    if (i % 3 == 0) {
        mostra(i)
    }
}

</script>

No código acima, a estrutura de repetição for está percorrendo os números de 1 a 100. Dentro do loop, há uma estrutura condicional if que verifica se o número atual é múltiplo de 3 (ou seja, se o resto da divisão por 3 é igual a 0). Se for, o número é exibido na tela.

Um abraço e bons estudos.

Sim !

Realmente não me atentei, dentro da minha função mostra, o parâmetro "frase" foi preenchido com aspas " ",

function mostra (frase) { document.write("frase") document.write("<br") }

Após fazer um teste com seu código atendeu a resolução do exercício !

Agradeço, igualmente bons estudos !