Olá.
Estou finalizando o curso de Data Driven Marketing: aplique dados ao marketing e na tarefa "Escolha de métricas para otimização" da quinta aula, achei a resposta correta confusa em relação ao conteúdo fornecido nas aulas anteriores e pergunta da questão. Por esse motivo gostaria de deixar a minha sugestão.
Tabela de objetivos e pergunta da questão:
Resposta correta assinalada pela plataforma:
A aula anterior trazia o exemplo de campanha de tráfego pago, mas a atividade não precisa necessariamente focar nessa área do digital porque o curso é estratégia movida a dados. O problema está na pergunta que é sobre qual estratégia achamos mais apropriada e "por quê", mas as alternativas são diretas e sem justificativa. Quando olhamos o motivo da primeira resposta estar errada, ela considera que nós, alunos desse curso, estamos avaliando a taxa de conversão, sendo que a resposta é sobre métricas de alcance. Quando olhamos para resposta correta, ela pressupõe que o aluno tenha conhecimento prévio de CGU, assunto que não é abordado no curso.
Minha sugestão é arrumar a pergunta para ter foco em uma métrica específica (conversão, engajamento ou alcance) ou ajustar as respostas para terem coerência com a pergunta.
Atualmente, a resposta certa é A devido ao conteúdo do curso e formulação da pergunta.