Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Atenção no erro 403

Oii gente passando para compartilhar o meu erro e solução com vcs, eu já tinha tentado TODAS as soluções propostas no fórum e optei por apagar e começar de novo, faço muitas anotações e percebi que meu erro era que eu havia esquecido da linha:

addFilterBefore(securityFilter, UsernamePasswordAuthenticationFilter.class)

Pois quem tbm está fazendo agora, nossa versão é diferente da que o prof utiliza no video, então há diferenças nessa parte do código, cuidado.

Minha dica é: se vc não está achando sua resolução por aqui, por mais trabalhoso que pareça, apague a parte do Security e comece de novo (se está 100% igual ao do prof nao daria erro haha) e tenha fé, é mais trabalhoso, mas dá certo!

Obrigada, espero que ajude alguém ;)

Espero vcs aqui @DevMalú

1 resposta
solução!

Oi, Malú! Tudo bem?

Obrigada por compartilhar sua experiência e solução com a comunidade! É muito importante compartilhar os problemas que encontramos e as soluções que funcionaram para nós, pois isso pode ajudar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

É interessante notar que, mesmo seguindo as soluções propostas no fórum, você ainda encontrou esse problema específico por causa de uma diferença na versão do Spring Boot. Isso mostra como é importante ter cuidado e atenção aos detalhes, especialmente quando se está trabalhando com diferentes versões de bibliotecas e frameworks.

Sua dica de apagar a parte do Security e começar de novo, se necessário, é muito válida. Às vezes, começar do zero pode ser a melhor abordagem para resolver um problema complexo. E, como você disse, se o código estiver 100% igual ao do professor, não deveria ocorrer nenhum erro.

Continue com esse espírito de aprendizado e compartilhamento! Tenho certeza de que sua experiência e dicas serão muito úteis para outras pessoas que estão estudando o Spring Boot.

Um forte abraço e bons estudos!