2
respostas

Sugestão: atalhos

Boa noite, pessoal! O conteúdo está ótimo, estou aprendendo muitíssimo. Gostaria de fazer só uma sugestão: tentem disponibilizar uma lista de atalhos que o professor usa em algum lugar do conteúdo escrito da aula, já que é algo bastante usado no curso aqui da Alura. Nessa última aula ele usou um atalho para transformar em variável o "aluno" e eu não lembro mais quais teclas são, mas fiquei curioso em saber e não estou localizando na internet.

2 respostas

Oi Nelson, tudo bem? Você pode consultar todos os atalhos na própria documentação do Android no endereço abaixo.

https://developer.android.com/studio/intro/keyboard-shortcuts

Espero que te ajude, abraço!

Olá Nelson, eu tô usando a opção da plataforma da própria Alura, pra salvar os atalhos que ele usa sempre que ele fala. Eu sempre esqueço tbm. Clica em "Abrir Caderno" e escreve o atalho pra lembrar depois, o caderno fica disponível em qlqr parte daquele curso depois. Ou então vai direto na documentação do Android mesmo, como postado aí em cima.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software