Também é possível usar o atalho CTRL+ALT+V para abrir o menu de colar especial e definir o formatação dos valores copiados.
Também é possível usar o atalho CTRL+ALT+V para abrir o menu de colar especial e definir o formatação dos valores copiados.
Olá, Jhonata! Como vai?
Essa é uma contribuição excelente e extremamente útil para o dia a dia de quem trabalha com dados!
O atalho CTRL + ALT + V é, de fato, um dos "segredos" para manter a produtividade alta, especialmente no capítulo de Inserindo dados em uma planilha formatada. Como vimos nas reflexões de outros colegas sobre a importância de manter a identidade visual e a funcionalidade da planilha, saber colar apenas o que é necessário evita muita dor de cabeça.
Aqui estão os motivos pelos quais a sua sugestão é valiosa para a comunidade:
Se você quiser ser ainda mais rápido e colar apenas os valores (sem abrir o menu), uma alternativa no Microsoft 365 é o atalho CTRL + SHIFT + V. Ele cola o texto puro sem levar nenhuma formatação da fonte original!
Obrigado por compartilhar esse insight com a gente. Você costuma usar mais a opção de "Valores" ou "Fórmulas" quando abre esse menu de Colar Especial?