1
resposta

[Sugestão] As vezes sim, as vezes não. EU

Eu acredito que sou multiciplinar mais muitas vezes perco o foco e fico na multitarefa. Muitas vezes devido ao meu ambiente de trabalho (HomeOffice) tenho que me duplicar e fazer atividades de casa com o trabalho junto. Acho que ficaria mais focado se estivesse no cantinho certo do trabalho. Finaliza o expediente, casa! Não sei se vocês concordam, mais sinto que homeOffice não é tão podutivo.

1 resposta

Olá, Sergio!

Entendo perfeitamente o seu dilema. Trabalhar em home office pode ser um desafio quando se trata de manter o foco, principalmente quando temos que lidar com as tarefas domésticas ao mesmo tempo. No entanto, é importante lembrar que ser multitarefa, como foi discutido na aula, pode levar a erros e diminuir a eficiência.

Acredito que a chave aqui é a organização e a disciplina. Uma sugestão seria estabelecer horários fixos para o trabalho e para as tarefas domésticas, assim como faria se estivesse trabalhando em um escritório fora de casa. Por exemplo, você pode definir que das 9h às 12h você estará focado no trabalho, depois das 12h às 13h é o horário do almoço e das tarefas domésticas, e assim por diante.

Outra sugestão é criar um espaço dedicado ao trabalho em sua casa, se possível. Isso pode ajudar a criar uma separação mental entre "estar em casa" e "estar no trabalho".

Por fim, lembre-se de que é normal se distrair às vezes e que está tudo bem dar uma pausa quando necessário. O importante é tentar manter o foco na tarefa que está realizando no momento e evitar a tentação de fazer várias coisas ao mesmo tempo.

Também recomendo os seguintes conteúdos:

Espero ter ajudado e bons estudos!

Se esta resposta te ajudou, por favor, marque como solução ✓. Bons estudos.

Quer mergulhar em tecnologia e aprendizagem?

Receba a newsletter que o nosso CEO escreve pessoalmente, com insights do mercado de trabalho, ciência e desenvolvimento de software