Ao clicar no link indicado na aula é baixado um arquivo sem extensão. Não estava claro que seria um Jupyter Notebook.
Sugiro que seja adicionada a extensão do arquivo e que isto fique mais claro na apresentação.
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Ao clicar no link indicado na aula é baixado um arquivo sem extensão. Não estava claro que seria um Jupyter Notebook.
Sugiro que seja adicionada a extensão do arquivo e que isto fique mais claro na apresentação.
Oi Vicente, tudo bem?
Na verdade, não é necessário alterar a extensão para .ipynb. Pois ao fazer um upload do notebook, será aberto o explorador de arquivos do sistema operacional, nesse momento você pode optar para exibir Todos os Arquivos. Como demosntro no gif abaixo:

Você também poderá arrastar o arquivo que ele funcionará normalmente.
Espero ter ajudado e fico à disposição.
Abraços!
Olá Monalisa!
No meu caso, estou executando o código no Jupyter Notebook da minha estação.
Ao acompanhar a aula, até aquele momento, não havia referência ao ambiente que seria utilizado, por isso a minha dúvida: não sabia se era um arquivo Python ou Jupyter Notebook. O texto dizia "você vai precisar baixar o notebook do curso". Por distração minha, baixei o arquivo sem atentar para a mensagem. Depois ficou claro.
Grato pelo retorno.