Solucionado (ver solução)
Solucionado
(ver solução)
1
resposta

[Sugestão] Aprender a aprender: técnicas para seu autodesenvolvimento

Não é duvida sim agradecimento pelo material proposto aos cursos ; Eu queria muito pode fazer curso ou ter ajuda na dificuldade que estou passando meu dia a dia por conta estou com pré laudo TEA e TDAH sendo atualmente estou enfrentando dificuldade na rede publica SUS a encontrar profissionais e no sistema publiuco que pode ajuda nesses quisitos que estão sendo aprensentado autodesenvolvimento , ofertado a plataforma em questão estou amando acredito irá me ajudar muito .... dificil tentar se organizar se poder contar com ajuda de alguém ou encontrar pessoas dispostas a ajudar ... vejo muitas das vezes precisamos se esforçar procurar não deixar de fazer muitos querem te colocar para baixo , mais aqui consegui exergar que posso chegar longe ... precisamos um dos outros mais aquilo que nós faz mal tem deixar de lado e ter foco seguir em frente ...

1 resposta
solução!

Olá Francisco, tudo bem?

Fico muito feliz em saber que você está gostando do material do curso e que ele está sendo útil para o seu autodesenvolvimento. É realmente desafiador lidar com as dificuldades do dia a dia, principalmente quando se enfrenta condições como TEA e TDAH.

Entendo que encontrar profissionais na rede pública pode ser complicado, mas não desanime! Uma dica é procurar uma rede de apoio ou associações que lidam com essas condições, pois eles podem oferecer recursos e orientações. Além disso, muitas vezes, esses grupos têm parcerias com profissionais que podem ajudar.

Enquanto isso, continue aproveitando ao máximo os recursos do curso. Técnicas de organização e gestão do tempo, que são frequentemente abordadas em cursos de autodesenvolvimento, podem ser especialmente úteis para você. Por exemplo, você pode tentar usar listas de tarefas diárias ou aplicativos de organização, como o Trello ou o Todoist, para ajudar a manter o foco e a estrutura.

Lembre-se de que é importante também cuidar da sua saúde mental. Práticas como a meditação, exercícios físicos e momentos de lazer podem fazer uma grande diferença no seu bem-estar geral.

Espero ter ajudado.

Qualquer dúvida, compartilhe no fórum.

Abraços e bons estudos!