What/which - O que/Qual
Ex: O que eu quero alcançar com isso? Ex: Qual é o problema principal?
Who - Quem
Ex: Quem utiliza o produto? Quem é a persona por trás do usuário? Ex: Quem pode (ou ferramentas de conhecimento, habilidades e atitudes) pode me ajudar para melhorar o serviço/produto? Ex: Com quem posso contar nesta caminhada?
Where - Onde:
Ex: Onde ela será realizada? Ex: Onde que o problema esta acontecendo...produto, mobile, loja física ou site?
When - Quando
Ex: Quando esse problema se desenvolveu? Ex: Até quando pretendo trabalhar no problema para solucionar?
How - Como
Ex: Como esse problema de desenvolveu? Ex: Como podemos solucionar este problema? Ex: Como é o caminho que será percorrido para resolver o problema? Busque o caminho mais facil para começar!
Por quê
Ex: Por quê esse problema acontece? Ex: Por quê devemos solucionar esse problema?
Outro método interessante é o SMART
- S Specific (específico) - Seja específico, vá direto ao problema.
- M Measurable (mensurável) - é possível acompanhar o seu progresso e, ao final, identificar quando ela foi alcançada.
- A Attainable (atingível) - Realmente conseguimos resolver o problema com essa hipótese de solução? Separar a fantasia do "eu acho" para a realidade da "certeza".
- R Relevant (relevante) - Por quê resolver esse problema é importante?
- T Time based (temporal) - Crie um cronograma para resolver o problema por partes a fim de evitar a procrastinação e o progresso contínuo da equipe.
Espero ter ajudado com mais informações! Bons estudos
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