1
resposta

[Sugestão] Apenas um pensamento

Sempre tive muito dificuldade e controlar minhas emoções, afinal não temos um guia sobre como lidar com isso. E devido a esse cenário, desenvolvi uma forma de lidar com mudanças me baseando em uma flexibilidade cognitiva, não que isso seja a cura da fome mundial, mas foi o que me ajudou muito. A minha primeira grande mudança foi quando aos 4 anos fui adotado. Tive que entender e atender todas as minhas necessiadades e de minha nova familia. Com aulas na prática sobre como lidar e aprender sobre mudanças. Logo após 7 anos, veio a segunda mudança, separação de pais. Nunca é legal, não importa o quanto ache que está preparado. Foi quando aprendi sobre flexibilidade cognitiva - capacidade de se adaptar as novas informações e mudar de abordagem quando necessário.

E desde então, para todo cenário que me faz sair da zona (0), aplico diversas formas, abordagens para lidar da melhor forma possível.

1 resposta

Olá, Carlos Eduardo!

Seja muito bem-vindo ao nosso fórum!

É ótimo ter você por aqui.

Sua abordagem sobre a flexibilidade cognitiva para lidar com as emoções e as grandes mudanças, desenvolvida a partir de suas experiências de vida, é realmente inspiradora. É uma perspectiva muito rica e uma demonstração de grande autoconhecimento.

Obrigado por compartilhar sua jornada e essa estratégia tão interessante conosco! Continue participando e aproveitando ao máximo seus estudos.

Bons estudos!

Sucesso

Imagem da comunidade