Eu tinha pouco tempo para lazer pois chegava da escola e já tinha que comer e sair e no resto do dia até de noite não tinha tempo então eu aproveitava a hora de comer para ver um video e ter uns minutos de lazer
Eu tinha pouco tempo para lazer pois chegava da escola e já tinha que comer e sair e no resto do dia até de noite não tinha tempo então eu aproveitava a hora de comer para ver um video e ter uns minutos de lazer
Olá, Matheus!
Entendo perfeitamente a sua situação. Muitas vezes, pela falta de tempo, acabamos tentando combinar momentos de lazer com outras atividades, como comer enquanto assiste a um vídeo. Isso é um exemplo clássico de multitarefa, que é o tema abordado na aula que você mencionou.
A aula destaca que, embora a multitarefa possa parecer uma boa solução para economizar tempo, ela pode levar a erros e retrabalho, como aconteceu com a Marcela no exemplo dado. O ideal é focar em uma tarefa de cada vez para garantir que ela seja bem executada e evitar problemas futuros.
No seu caso, aproveitar o momento das refeições para assistir a vídeos pode parecer uma boa forma de relaxar, mas é importante lembrar que isso pode afetar a sua digestão e a qualidade do seu lazer. Talvez você possa tentar organizar melhor seu tempo para ter momentos específicos de descanso e lazer, sem precisar combiná-los com outras atividades.
Por exemplo, você poderia reservar 15 minutos após a refeição exclusivamente para assistir a um vídeo ou fazer algo que goste. Dessa forma, você separa claramente os momentos de lazer e de outras atividades, evitando a sobrecarga e possíveis distrações.
Espero ter ajudado e bons estudos!
o problema era que eu só tinha o tempo de ver um vídeo durante o almoço pois depois de eu comer e escovar os dentes eu já sai para pegar o ônibus e só voltava para casa as 19:00 e nesse horário eu tinha que ir dormir porque precisava acordar cedo para ir para a aula