Eu tinha pouco tempo para lazer pois chegava da escola e já tinha que comer e sair e no resto do dia até de noite não tinha tempo então eu aproveitava a hora de comer para ver um video e ter uns minutos de lazer
Você está vendo a versão anterior da nova experiência da Alura que estamos preparando para você. Em breve, ela ganha uma identidade visual novinha totalmente pensada em potencializar seus estudos!
Eu tinha pouco tempo para lazer pois chegava da escola e já tinha que comer e sair e no resto do dia até de noite não tinha tempo então eu aproveitava a hora de comer para ver um video e ter uns minutos de lazer
Olá, Matheus!
Entendo perfeitamente a sua situação. Muitas vezes, pela falta de tempo, acabamos tentando combinar momentos de lazer com outras atividades, como comer enquanto assiste a um vídeo. Isso é um exemplo clássico de multitarefa, que é o tema abordado na aula que você mencionou.
A aula destaca que, embora a multitarefa possa parecer uma boa solução para economizar tempo, ela pode levar a erros e retrabalho, como aconteceu com a Marcela no exemplo dado. O ideal é focar em uma tarefa de cada vez para garantir que ela seja bem executada e evitar problemas futuros.
No seu caso, aproveitar o momento das refeições para assistir a vídeos pode parecer uma boa forma de relaxar, mas é importante lembrar que isso pode afetar a sua digestão e a qualidade do seu lazer. Talvez você possa tentar organizar melhor seu tempo para ter momentos específicos de descanso e lazer, sem precisar combiná-los com outras atividades.
Por exemplo, você poderia reservar 15 minutos após a refeição exclusivamente para assistir a um vídeo ou fazer algo que goste. Dessa forma, você separa claramente os momentos de lazer e de outras atividades, evitando a sobrecarga e possíveis distrações.
Espero ter ajudado e bons estudos!
o problema era que eu só tinha o tempo de ver um vídeo durante o almoço pois depois de eu comer e escovar os dentes eu já sai para pegar o ônibus e só voltava para casa as 19:00 e nesse horário eu tinha que ir dormir porque precisava acordar cedo para ir para a aula