Pense em HTML, CSS e JavaScript como os componentes de um carro:
HTML é o chassi e a carroceria. Ele define a estrutura básica do carro, como o lugar do motor, das portas, dos assentos e das rodas. Sem HTML, o carro não teria forma nem função básica.
CSS é a pintura, o design do interior, e todos os detalhes estéticos. Ele decide a cor do carro, o estilo dos bancos, o brilho das rodas e todos os outros detalhes que fazem o carro parecer incrível. É o que deixa o carro bonito e personalizado.
JavaScript é o motor e a eletrônica. Ele faz o carro se mover, as janelas subirem e descerem, as luzes piscarem e o sistema de som funcionar. É o que permite que o carro reaja ao que você faz—como acelerar, frear ou mudar de estação de rádio.
Assim como um carro precisa de uma boa estrutura, de um design atrativo e de um motor funcional para ser completo, um site precisa de HTML, CSS e JavaScript para ser útil, bonito e interativo. Se você já entrou num carro que parece legal por fora (CSS), mas não tem motor (JavaScript) ou está mal montado (HTML), sabe como esses três elementos são essenciais juntos.