3
respostas

[Sugestão] Analogia Contrução muro x memoria

Vejo do seguinte ponto ambos partem de um preceito que precisão ter uma base para serem fixadas. (um muro) precisa de uma base que seja feita de materias como pedra, ferro, cimento, etc.. e que para cada bloco fique firme e solido em um alinha é necessário utilizar uma massa e um tempo para que a mesma venha a secar, unir um bloco ao outro para formar um muro ou uma parede. Da mesmo forma podemos comparar uma memoria que nos leve a construção de um pensamento um aprendizado que no caso os blocos são nosso dia-a-dia ou estudos diários e a massa seja a forma que usamos para unificar, fixar esse aprendizado.

3 respostas

Olá Jaime, tudo bem?

Obrigado por compartilhar sua resposta conosco.

Parabéns por responder à atividade e continue assim.

Se essa resposta te ajudou, por favor,

marcar como solucionado ✓. Bons estudos!

Concordo em tudo, e pensar que nossa memoria funciona de uma forma eficiente como se estivesse construindo um muro. de pouquinho em pouquinho, bloco a bloco. Talvez se desde cedo eu tivesse essa noção de ir aprendendo aos poucos em pequenas partes, porém com frequencia,eu teria um conhecimento adiquirido muito maior.

Ótimo exemplo, eu gosto de pensar na desconstrução de algo também, como desmontar um notebook. A partir do momento que sabemos os passos para construir, a desconstrução nos leva ao inverso fazendo com que utilizemos cada bloco de aprendizado numa sequência diferente, forçando assim o aprendizado.